Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Marcos Pereira : parlamentar alerta que estados não terão recursos para cumprir cronograma de investimentos e gastos

22/04/2020 - 09h55

  • Entrevista - Dep. Marcos Pereira (REPUBLICANOS-SP)

Primeiro vice-presidente da Câmara, o deputado Marcos Pereira (REPUBLICANOS-SP) alerta que os estados não terão recursos para cumprir seu cronograma de investimentos e gastos já nos próximos meses, devido à queda na arrecadação tributária provocada pela retração econômica, caso não haja recomposição de valores por parte do governo federal.

O parlamentar sugere que o desaquecimento da economia seja revertido de forma gradual, com a abertura paulatina de setores produtivos, impondo regras para a atuação do comércio e serviços e determinando a utilização de máscaras para proteção da população. Ele complementa que o país já vinha passando por um processo de desindustrialização, diminuindo competitividade e até mesmo perdendo unidades industriais para outros países, o que pode ser revertido com medidas que mionimizem o chamado Custo Brasil, que é a soma de todos os componentes que aumentam o preço final de um bem produzido no país.

Marcos Pereira demonstra ainda preocupação com a soberania nacional a partir da autossuficiência na produção de insumos básicos necessários para a área de saúde, como equipamentos de proteção individual para profissionais do segmento e também substâncias utilizadas na fabricação de remédios, cuja importação ultrapassa atualmente os 90%.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo