Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Enio Verri (PT-PR): parlamentar aponta que Plano Mansueto corta investimentos em educação, saúde e infraestrutura

08/04/2020 - 09h10

As bancadas na Câmara estão negociando mudanças no projeto que estipula condições para a União socorrer estados e municípios, o Plano Mansueto, para que a matéria possa retornar à pauta de votações no Plenário. O líder do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PT-PR), aponta que o projeto de recuperação fiscal dos estados corta investimentos em educação, saúde, infraestrutura e outros setores essenciais, e que a negociação deve garantir, sem contrapartidas de ajuste fiscal, a manutenção do ICMS dos estados e municípios e a criação de condições para os entes federados buscarem empréstimos junto a organismos internacionais para o enfrentamento da situação econômica pós-pandemia.

Outra medida retirada de pauta na sessão de ontem é a medida provisória do contrato verde e amarelo, que flexibiliza obrigações fiscais das empresas para incentivar a contratação prioritária de jovens entre 18 e 29 anos. Enio Verri questiona a retirada de direitos dos trabalhadores num momento em que o governo deveria garantir o nível de renda para as famílias darem conta das despesas provocadas pela crise econômica. Para ele, é preciso aplicar pelo menos 10% do PIB, com recursos já disponíveis, prioritariamente para incentivar as atividades das micro e pequenas empresas, que em conjunto são as maiores empregadoras do país, estimulando a manutenção do nível de consumo da população.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo