Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Silvio Costa Filho: é preciso haver equilíbrio entre auxílio financeiro para estados e municípios e contrapartidas cobradas pela União

07/04/2020 - 10h08

  • Entrevista - Dep. SIlvio Costa Filho (REPUBLICANOS-PE)

No entendimento do deputado Silvio Costa Filho (REPUBLICANOS-PE), é preciso haver equilíbrio entre a concessão de auxílio financeiro para estados e municípios e as contrapartidas cobradas pela União, para que os entes federativos recuperem sua capacidade de buscar novas operações de crédito. O deputado considera que o alongamento das parcelas das dívidas, previsto no plano de recuperação dos estados e municípios, chamado de Plano Mansueto, vai garantir folga financeira para os caixas das administrações locais, e garantiu que a proposta tem apoio de todos os governadores e do colegiado formado pelos secretários estaduais de Fazenda. Ele acrescenta que a principal preocupação dos executivos estaduais é com relação às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal.

No que se refere à medida provisória do contrato verde e amarelo, que flexibiliza as obrigações das empresas nas contratações de jovens, Sílvio Costa Filho lembra que, se não for apreciada até o dia 20 de abril, a proposição perde validade. Para o congressista, a medida tem boa aceitação no setor produtivo, por liberar o caixa das empresas, e também garante oportunidade a pessoas entre 18 e 29 anos em busca de uma ocupação já que, segundo ele, programas sociais são importantes, mas um emprego garante segurança financeira para as pessoas e contribui para o desenvolvimento econômico.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo