Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Perpétua Almeida: MP para manutenção de empregos vai provocar corte de salários

03/04/2020 - 10h30

  • Entrevista - Dep. Perpétua Almeida (PCdoB-AC)

A medida provisória que institui o programa emergencial de manutenção de empregos, editada na última quarta-feira pelo governo, vai provocar corte de salários e não vai frear o desemprego, na opinião da deputada Perpétua Almeida (PC do B-AC). A deputada comenta que outros países estão adotando medidas no sentido contrário ao governo brasileiro, cobrindo até 80% dos salários dos trabalhadores e deixando 20% sob responsabilidade das próprias empresas.

Perpétua Almeida lembra que o Congresso Nacional já autorizou o governo a investir o que for necessário para combater o coronavírus, tanto na área sanitária quanto na economia, para evitar demissões e o fechamento de empresas. Ela cita, por exemplo, a aprovação do decreto que estabelece calamidade pública nacional, mas critica o que considera um descompasso entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional e, mais ainda com o próprio Ministério da Saúde.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo