Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Carmen Zanotto: projeto aprovado libera uso de saldos de repasses do Ministério da Saúde

01/04/2020 - 12h15

  • Entrevista - Dep. Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC)

Projeto aprovado pelos deputados libera o uso, por estados e municípios, dos saldos de repasses do Ministério da Saúde de anos anteriores, para serviços de saúde diversos da previsão original. A deputada Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC) foi uma das autoras da medida e explica que os recursos, da ordem de R$ 6 bilhões, eram sobras de outras ações de saúde, que estavam paralisados por segurança jurídica.

Segundo informa a congressista, a demanda foi apresentada pelo conselho nacional de secretários municipais de saúde já no ano passado , para fazer frente a outras demandas de saúde, e a pandemia do coronavirus tornou a medida ainda mais urgente.

Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC), que também é relatora da comissão externa que analisa ações contra o novo vírus, reitera que a ciência deve pautar as ações da sociedade e defende o isolamento social e o possível distanciamento entre as pessoas para auxiliar no combate ao Covid-19, além de higienizar constantemente as mãos e adotar outras medidas sanitárias.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo