Rádio Câmara

Trilha das Artes

O ator Paulo Verlings assume direção em Pá de Cal

O ator Paulo Verlings assume direção em Pá de Cal

14/03/2020 - 19h00

Paulo Verlings

Paulo Verlings é ator conhecido dos palcos e telas brasileiras. Na TV Globo atuou em várias novelas, entre elas “Em Família” e “Babilônia”, e nas séries “Subúrbia” de Luiz Fernando Carvalho e “Força Tarefa” de José Alvarenga.

No cinema pode ser visto nos longas “Rio, Eu Te Amo” de Fernando Meireles e Vicente Amorim; “Capitão Astúcia” de Filipe Gontijo, “Operações Especiais” de Tomaz Portela; “Tudo Acaba em Festa” de André Pellenz, “Bate Coração” de Glauber Filho e “Três Verões” de Sandra Kogut.

E no teatro, assume mais uma vez a direção na peça Pá de Cal, nova produção da sua companhia, o Teatro Independente. Com texto de Jô Bilac, a trama gira em torno da morte do membro mais jovem de uma família e de como serão terceirizadas as responsabilidades nas decisões seguintes ao trágico acontecimento.

Cena da peça "Pá de Cal", com texto de Jô Bilac

Paulo Verlings comenta esta nova montagem e a sua experiência como ator no audiovisual, ao som de suas sugestões musicais:

  1. Sampa (de Caetano Veloso, numa versão instrumental de Marcia Ebony e William Santos)
  2. Outro lugar (de Helder Costa / Interpretação: Milton Nascimento)
  3. Meu lugar (composição e interpretação de Arlindo Cruz)
  4. Amarelo (Composição de Ermicida, Felipe Vassão e Dj Duh, com sample "Sujeito de Sorte" de Belchior / Interpretação: Emicida, Majur e Pablo Vittar)

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE