Rádio Câmara

Reportagem Especial

Cuidados com os idosos – Capítulo 3

04/03/2020 - 07h40

  • Cuidados com os idosos – Capítulo 3

Capítulo 1: O atraso na implantação de políticas públicas para a Terceira Idade é um dos dilemas atuais no Brasil. O país deixou de ser apenas “o país dos jovens” para observar um crescimento exponencial do número de idosos. Mas a estrutura de cuidados com os mais velhos ainda é precária. Em uma reportagem especial com três capítulos, o repórter Cláudio Ferreira mostra o que está sendo feito para reverter esta situação.

Capítulo 2: Experiências internacionais em sistemas de cuidados podem dar pistas de como o Brasil deve agir para dar mais qualidade de vida a seus idosos. No segundo capítulo da série do repórter Claudio Ferreira, representantes do Uruguai e de Portugal mostram como os dois países implantaram políticas públicas para melhorar a atenção à população mais velha.

Capítulo 3: Uma proposta de emenda à Constituição coloca o sistema de cuidados aos idosos como parte da Seguridade Social. Estabelece, por exemplo, mais atenção principalmente às pessoas que dependem de outras para atividades simples, como mudar de roupa ou se alimentar. Conheça os detalhes desta proposta no terceiro capítulo da reportagem especial de Cláudio Ferreira.

 

Reportagem – Cláudio Ferreira

Edição – Marcio Sardi

Trabalhos técnicos – Toni Ribeiro

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h20 e 23h

MAIS CONTEÚDO SOBRE