Rádio Câmara

Reportagem Especial

Retrospectiva 2019 - Capítulo 1 (Previdência)

16/12/2019 - 08h00

  • Retrospectiva 2019 - Capítulo 1 (Previdência)

Capítulo 1 – Reforma da Previdência: A reportagem especial desta semana vai mostrar as principais discussões feitas pela Câmara dos Deputados em 2019. No primeiro capítulo o assunto é a Reforma da Previdência, que foi debatida pelos deputados e senadores ao longo de todo o ano e deve ter impacto significativo nas contas públicas e na vida das pessoas. A repórter é Sílvia Mugnatto.

Capítulo 2 – Meio Ambiente: Em 2019, assuntos como queimadas, desmatamento, o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, e o vazamento de óleo nas praias do litoral brasileiro repercutiram na Câmara. A matéria é de Mônica Thaty.

Capítulo 3 – Educação: A sociedade civil se mobilizou junto ao Legislativo para cobrar das autoridades mais verbas para a Educação. Cortes orçamentários afetaram a manutenção das universidades públicas e o pagamento de bolsas de estudo. Confira na retrospectiva sobre Educação, com o repórter Cláudio Ferreira

Capítulo 4 – Segurança: Porte de armas, prisão após a segunda instância e pacote anticrime. Esses foram alguns assuntos discutidos na Câmara em 2019 na área de segurança pública. E esse é o tema da quarta parte da reportagem especial, pela repórter Sílvia Mugnatto.

Capítulo 5 – Perspectivas Economia: Na área econômica, para 2020, o governo já enviou para o Congresso o Plano Mais Brasil e também espera votar as reformas administrativa e tributária. O Plano Mais Brasil são três Propostas de Emenda à Constituição que mexem com vários itens de receitas e despesas do governo federal e dos estados e municípios. Confira com Sílvia Mugnatto.

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h20 e 23h