Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Resumo da Semana: Médicos pelo Brasil, Revalida e votação de incentivos para tecnologia foram destaques

29/11/2019 - 09h00

  • Resumo da Semana (29/11/2019):

A Câmara aprovou, ao longo da semana, a medida provisória que cria o programa Médicos pelo Brasil, em substituição ao Mais Médicos, com uma emenda que autoriza a incorporação dos médicos cubanos que permaneceram no Brasil após o fim do acordo entre o governo local e a Organização Panamericana de Saúde.

Outra medida aprovada traça regras para o Revalida, exame de revalidação de diplomas de curso superior obtidos em outros países. Os dois itens foram citados pela editora-chefe da Rádio Câmara, Ana Raquel Macedo, que apresentou um resumo sobre os principais debates da Casa na semana.

Os deputados também votaram incentivos para o setor de tecnologia e a possibilidade de transformação dos clubes de futebol em empresas. Já em sessão do Congresso Nacional, segundo informa a jornalista, deputados e senadores derrubaram alguns vetos presidenciais à lei eleitoral e a projetos de combate à violência contra a mulher.

Apresentação - Edson Júnior e Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo