Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Resumo da Semana: prisão após condenação em 2ª instância e agenda de desenvolvimento social foram destaques

22/11/2019 - 09h00

  • Resumo da Semana (22/11/2019):

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou comissão especial para analisar a proposta de emenda à Constituição que permite a prisão após condenação em segunda instância, depois que a Comissão de Constituição e Justiça definiu que o texto pode tramitar na Casa.

Editora-chefe da Rádio Câmara, a jornalista Ana Raquel Macedo comenta ainda outros temas debatidos pelos deputados ao longo da semana. O Plenário da Câmara, por exemplo, aprovou duas outras PECs: uma cria a Polícia Penal e outra define repasses de recursos federais oriundos dos leilões do pré-sal para estados e municípios.

A Câmara apresentou ainda uma série de medidas para uma agenda de desenvolvimento social, com cinco eixos principais: garantia de renda; inclusão produtiva; rede de proteção ao trabalhador; incentivo à governança responsável; e promoção do acesso à água e ao saneamento.

Apresentação - Edson Júnior e Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo