Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão realiza audiência pública sobre combate à pedofilia e ao abuso sexual

19/11/2019 - 09h28

  • Entrevista - Dep. Paula Belmonte (CIDA-DF)

A Comissão de Seguridade Social e Família debate na manhã de hoje a prevenção e o combate à pedofilia e ao abuso sexual, crimes que atingiram 17 mil crianças no Brasil ao longo de 2018.

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), que integra subcomissão especial sobre o tema, alerta que a maior incidência de casos acontece nas regiões Sudeste e Sul, o que revela, segundo a parlamentar, uma subnotificação, com menos registros em regiões com acesso deficiente à Internet.

Por outro lado, a rede mundial de computadores é um dos principais instrumentos utilizados pelos criminosos para o aliciamento de menores. A deputada comenta ainda sobre o turismo sexual e o abuso de crianças dentro da própria família.

Paula Belmonte comenta que o reforço da educação em tempo integral, a valorização do trabalho dos conselhos tutelares, o acompanhamento por profissionais da área de saúde e atualização da legislação estão entre as medidas para prevenir e combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Apresentação – Edson Júnior e Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo