Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Brasil recebe XI Reunião do Brics: Dep. Fausto Pinato comenta

11/11/2019 - 09h00

  • Entrevista - Dep. Fausto Pinato (PP-SP)

O Brasil recebe o encontro da cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, por dois dias nesta semana. Para o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), a aproximação do governo brasileiro com os Estados Unidos pode alterar a participação do país na dinâmica do grupo de países emergentes.

O congressista, que integra a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, espera que o país consiga, ao menos, acompanhar as linhas gerais da política econômica internacional acordada entre os membros do Brics.

Já o deputado Fausto Pinato (PP-SP), que preside a frente parlamentar do Brics, destacou que o grupo congrega uma população total superior a 3 bilhões de pessoas.

Na visão do parlamentar, o Brasil deve aprimorar sua carteira de exportações para aumentar sua presença no mercado econômico mundial, alcançando o mercado conjunto dos países do bloco. Outro ponto citado por ele é a possibilidade de desenvolvimento tecnológico a partir da parceria com Rússia, Índia, China e África do Sul.

Apresentação – Edson Júnior e Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo