Rádio Câmara

Feijoada Completa

Comissões debatem desemprego da juventude no Brasil

08/11/2019 - 14h00

  • Primeiro Bloco: Comissões debatem desemprego da juventude no Brasil

  • Segundo Bloco: Por Dentro do Plenário: projeto das armas e MP do FGTS

  • Terceiro Bloco: Uso medicinal da maconha é debatido na Câmara

  • Quarto Bloco: Deputados discutem gerenciamento de lixo hospitalar

  • Quinto Bloco: Você Tv : Bate-papo com Seth Kugel, do canal Amigo

As comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Educação da Câmara promoveram audiência pública sobre políticas públicas que tratam do desemprego da juventude no Brasil.

No primeiro trimestre deste ano, 41,8% da população de 18 a 24 anos fazia parte do grupo dos subutilizados — ou seja, estavam desempregados, desistiram de procurar emprego ou tinham disponibilidade para trabalhar por mais horas na semana. Os dados fazem parte da  Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio (PNAD) .

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o  deputado Lucas Gonzales (Novo-MG) e com Renan Nishimoto, Presidente Executivo da Confederação Brasileira de Empresas Juniores - Brasil Junior.

Também nesta edição, vamos falar sobre a eficácia dos medicamentos formulados com cannabis sob a ótica médica. Foi instalada na Câmara uma comissão especial para analisar o PL 399/15 que viabiliza a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa, popularmente chamada de maconha, em sua formulação.

Outro tema que o programa desta semana vai abordar é a destinação do lixo hospitalar. O assunto também foi tratado em audiência pública nesta semana.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre artes e finanças pessoais.

Críticas, sugestões e comentários são bem vindos! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. Nosso número de Whatsapp: (61) 99978-9080. O Feijoada Completa vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 14h (horário de Brasília), ao vivo!

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação -  Edson Júnior

 

 

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00