Kalimba

ANGOLA - 44 anos de Independência

Estreia: 10/11/2019 - 14:00

  • ANGOLA - Dipanda: 44 anos de Independência - VERSÃO EM BLOCO ÚNICO

  • ANGOLA - Dipanda: 44 anos de Independência - Bloco 1

  • ANGOLA - Dipanda: 44 anos de Independência - Bloco 2

  • ANGOLA - Dipanda: 44 anos de Independência - Bloco 3

  • ANGOLA - Dipanda: 44 anos de Independência - Bloco 4

Bandeira de Angola

Kalimba especial, em festa com o povo angolano, que no dia 11 de novembro comemora a Dipanda (independência), este ano completando 44 anos.

Bonga © N'Krumah Lawson Daku 2016
Bonga Kuenda - ANGOLA

Abrimos o programa  com algumas das vozes que cantaram a luta de libertação de Angola. São os  Kotas,  mestres do Semba: Bonga Kuenda, que abre o programa cantando o sucesso Mulemba Xangola.  Depois dele, a voz marcante de Valdemar Bastos, com a belíssima canção Muxima. Fechando o bloco dos kotas, a mulher angolana  representada por Lourdes van Dunem, do pioneiro grupo Ngola Ritmos, com a rebita Imbwa kegie Ngana Ié.

Bass e Yola Araújo (dueto YOBASS) - ANGOLA
Grupo Semba Muxima - ANGOLA

Lembramos as gerações seguintes que modernizaram o semba, criando a kizomba:  Paulo Flores, Eduardo Paim e Yola Semedo.  Também ouvimos as novas vozes da música angolana:  Mago de Sousa, C4 Pedro, o dueto Yobass, formado por Yola Araújo e o cantor Bass, e encerramos este programa especial com o jovem grupo Semba Muxima, que reafirma a tradição do semba de raiz.

É Kalimba na Dipanda de Angola.

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h e segunda à 0h

facebook twitter spotify podcasts apple rss