Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Proposta regulamenta prestação de serviços públicos via internet

31/10/2019 - 09h00

  • Entrevista - Dep. Tiago Mitraud (NOVO-MG)

Projeto em discussão na Câmara define parâmetros para a prestação de serviços públicos via Internet, o chamado governo digital. Um dos autores da proposta, que está na pauta de votações do Plenário, o deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) explica que o texto surgiu a partir de sugestões apresentadas por uma comissão de juristas que estudaram medidas para modernizar a administração pública.

Entre os desafios citados pelo congressista para a implantação do governo digital estão a falta de uniformidade dos sistemas de cada órgão público e também a existência de vários documentos de identificação, como a carteira de identidade e o CPF.

O parlamentar ainda comenta que o déficit no acesso à internet pelas camadas mais pobres da população, que atinge mais de 50% nas classes D e E, será neutralizado pela oferta dos serviços digitais nas próprias unidades de atendimento ao público.

Entrevista – Edson Júnior e Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo