Rádio Câmara

Feijoada Completa

Parlamentares debatem exame toxicológico em motoristas

25/10/2019 -

  • Primeiro bloco: Parlamentares debatem exame toxicológico em motoristas

  • Segundo bloco: Por Dentro do Plenário - Resumo da semana

  • Terceiro bloco: Câmara instala Subcomissão Permanente sobre Acidentes de Trabalho

  • Quarto bloco: Brasil de ponta a ponta - A história de Manaus

  • Quinto Bloco: Caldo Cultural - Raízes Caboclas, Cria da terra das águas

A comissão especial que analisa mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (PL 3267/19) promoveu  nesta semana audiência pública sobre a realização de exame toxicológico em motoristas. A Lei do Caminhoneiro, de 2015, tornou obrigatório o exame toxicológico para habilitação, renovação e mudança da carteira para as categorias C, D e E, que são as de caminhões e ônibus. Mas o projeto que muda o Código retira a exigência do exame sob o argumento do custo elevado para a sua realização, além da falta de exatidão nos resultados.

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Juscelino Filho (DEM/MA), relator do projeto de lei 3267/19, e com Renato Borges Dias, presidente da Associação Brasileira de Toxicologia.

Também nesta edição, vamos falar sobre a prevenção de acidentes de trabalho. Foi instalada uma subcomissão permanente para debater o tema e propor medidas de prevenção aos acidentes de trabalho.

E no ano em que a capital do Amazonas comemora 350 anos, teremos uma programação especial! No quadro Brasil de Ponta a Ponta, vamos contar um pouco da história de Manaus; no quadro conversa Bistrô, vamos falar sobre a gastronomia manauara  e, no Caldo Cultural, o destaque é o grupo raízes Caboclas, que faz há mais de trinta anos a autêntica música do Amazonas, com suas percussões criadas pelo próprio grupo e um forte trabalho de harmonia instrumental e vocal.

E tem mais! O Feijoada Completa se junta ao ator e dublador Orlando Drummond para comemorar os seus 100 anos de vida! Para isso, vamos reapresentar a entrevista que ele nos concedeu quando completou 95 anos, em outubro de 2014.

Críticas, sugestões e comentários são bem vindos! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. Nosso número de Whatsapp: (61) 99978-9080. O Feijoada Completa vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 14h (horário de Brasília), ao vivo!

Apresentação - Edson Júnior

Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00