Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Resumo da Semana: Base de Alcântara, Previdência e leilão de campo do pré-sal foram destaques

25/10/2019 - 09h30

O Plenário da Câmara aprovou o acordo que concede o uso da base de lançamento de foguetes de Alcântara, no Maranhão, aos Estados Unidos.

Ana Raquel Macedo, editora-chefe da Rádio Câmara, detalha que o tratado gerou polêmica por garantir a proteção da tecnologia norte-americana, restringindo o acesso aos locais que serão operados pelo país.

Já o Congresso Nacional aprovou recursos para viabilizar o leilão de um campo de exploração do pré-sal e, no Senado, foi aprovada a reforma da Previdência, que já havia passado pela Câmara.

Por sua vez, os deputados agora avançam na discussão da Previdência dos militares, já com parecer disponibilizado pelo relator, mas ainda sujeito a mudanças.

A perspectiva para as próximas semanas inclui o início dos debates sobre a reforma administrativa no setor público e o acompanhamento da Câmara nos efeitos do derramamento de óleo no Nordeste, através de uma comissão externa e de uma eventual comissão parlamentar de inquérito.

Apresentação: Edson Júnior e Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo