Rádio Câmara

Trilha das Artes

A fotografia do carioca Bruno Veiga (REPRISE)

A fotografia do carioca Bruno Veiga (REPRISE)

26/10/2016 - 19h00

  • A fotografia de Bruno Veiga (Bloco único)

Bruno Veiga

O fotógrafo carioca Bruno Veiga, em sua ultima exposição, exibiu imagens dos conjuntos habitacionais de Budapeste, capital da Hungria, tema principal do programa. Tamb'ém  fala de seu caminho na fotografia, desde os anos em que trabalhou com o fotojornalismo, em diários nacionais como o Globo e Jornal do Brasil, até os dias de hoje, tudo isso ao som de suas sugestões musicais (Chico Buarque, Carole King, Aretha Franklin e Tchaikovski).

Bruno Veiga começou a trabalhar como freelancer a partir de 1990 na Agência Tyba onde ficou por 5 anos. Em 1995 monta a Strana Agência Fotográfica. E desde de 2005 é associado ao Estúdio da Gávea no Rio de Janeiro. Além de ter trabalhos em coleções públicas e particulares, como no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, no Itaú Cultural de São Paulo e na Maison de la Photographie em Paris, publicou sete livros, entre eles o belíssimo book O Rio que Eu Piso, com fotos das calçadas em pedra portuguesa espalhadas pela cidade do Rio, com aquelas composições geométricas ou figurativas que viraram referência iconográfica do Rio de Janeiro.

Em 2013, a sua série Paisagem Submersa lhe rendeu o Premio Brasil de Fotografia, na categoria Ensaio. E vem circulando com a mostra Material Extra: Teoria dos Conjuntos.

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE