Trilha das Artes

A fotografia do carioca Bruno Veiga

Estreia: 26/10/2016 - 19:00

  • A fotografia de Bruno Veiga (Bloco único)

Fernando Antunes
Bruno Veiga

O fotógrafo carioca Bruno Veiga, que exibe na Caixa Cultural de Brasília imagens dos conjuntos habitacionais de Budapeste, capital da Hungria, fala de seu caminho na fotografia, desde os anos em que trabalhou com o fotojornalismo, em diários nacionais como o Globo e Jornal do Brasil, até os dias de hoje, ao som de suas sugestões musicais (Chico Buarque, Carole King, Aretha Franklin e Tchaikovski).

Bruno Veiga começou a trabalhar como freelancer a partir de 1990 na Agência Tyba onde ficou por 5 anos. Em 1995 monta a Strana Agência Fotográfica. E desde de 2005 é associado ao Estúdio da Gávea no Rio de Janeiro. Além de ter trabalhos em coleções públicas e particulares, como no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, no Itaú Cultural de São Paulo e na Maison de la Photographie em Paris, publicou sete livros, entre eles o belíssimo book O Rio que Eu Piso, com fotos das calçadas em pedra portuguesa espalhadas pela cidade do Rio, com aquelas composições geométricas ou figurativas que viraram referência iconográfica do Rio de Janeiro.

Em 2013, a sua série Paisagem Submersa lhe rendeu o Premio Brasil de Fotografia, na categoria Ensaio. E agora circula com a mostra Material Extra: Teoria dos Conjuntos.

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

facebook twitter spotify podcasts apple rss