Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Divergências no PSL, Base de Alcântara e CPI do BNDES são temas que movimentaram a semana na Câmara

18/10/2019 - 09h00

As divergências internas no PSL influenciaram a dinâmica dos trabalhos da Câmara ao longo da semana, apesar de não terem impedido votações em Plenário. A editora-chefe da Rádio Câmara, Ana Raquel Macedo, explica a cronologia da tentativa frustrada de troca da liderança do partido na Casa.

Em meio à crise política, os deputados fecharam acordo para votação, a partir da próxima semana, do acordo para uso da Base de Alcântara pelos Estados Unidos e a ampliação do porte e posse de armas de fogo; os parlamentares ainda discutiram, sem chegar a consenso, o relatório final da CPI do BNDES e a proposta de emenda à Constituição que determina a prisão após julgamento em segunda instância, ao mesmo tempo em que o Supremo Tribunal Federal também está tomando uma decisão sobre o tema.

Em Plenário, os deputados aprovaram a inclusão das atividades das marisqueiras na lei da Política Nacional de Aquicultura e Pesca e também a possibilidade de regulação da faixa edificável em rodovias pelos estados e municípios.

Apresentação – Edson Júnior e Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo