Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputado comenta medidas necessárias para aprimorar o alcance da vacinação no Brasil

15/10/2019 - 09h10

  • Entrevista - Dep. Pedro Westphalen (PP-RS)

Todos os anos, são aplicadas mais de 300 milhões de doses de vacina, dentro do Programa Nacional de Imunizações, criado há 46 anos e anteriormente elogiado pela Organização das Nações Unidas.

O deputado Pedro Westphalen (PP-RS), coordenador do grupo de trabalho de imunização e cobertura vacinal da Câmara, elenca uma série de medidas necessárias para aprimorar o alcance da vacinação, especialmente infantil.

O parlamentar cita a ampliação do horário de atendimento; a aprovação de leis que esclareçam a importância da imunização; o aprimoramento dos alertas para vacinação em escolas; o reforço do controle do poder público sobre a produção e distribuição da vacinas em grande escala; o treinamento dos profissionais envolvidos com a área, inclusive com a criação de disciplinas específicas nas faculdades de medicina.

O GT da Câmara prepara um relatório sobre as discussões realizadas em audiências públicas com representantes de instituição públicas, laboratórios farmacêuticos e governo.

Apresentação - Edson Júnior e Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo