Rádio Câmara

Feijoada Completa

Parlamentares debatem sobre cirurgias bariátricas e metabólicas no Brasil

11/10/2019 - 14h00

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara promoveu, nesta semana, audiência pública sobre a realização de cirurgia bariátrica e metabólica no Brasil. O debate atende a requerimento do deputado Antônio brito (PSB-BA) e da deputada Carmen Zanotto (Cidadania - Sc). O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias bariátricas no mundo. O número de procedimentos realizados no país aumentou 84,73% ao passar de 34.629 em 2011 para 63.969 em 2018.

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Alexandre Padilha (PT/SP) e com Marcos Leão Vilas Boas- Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Também nesta edição, vamos falar sobre as condições de acessibilidade oferecidas para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. O tema foi discutido pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Outro tema que vamos tratar no programa é a violência física e psicológica no esporte sofrida por crianças e adolescentes.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre cinema e finanças pessoais.

Críticas, sugestões e comentários são bem vindos! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. Nosso número de Whatsapp: (61) 99978-9080. O Feijoada Completa vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 14h (horário de Brasília), ao vivo!

Apresentação - Edson Júnior

Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30