Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Marco Legal do Saneamento Básico: Dep. Zé Neto (PT-BA) comenta proposta

10/10/2019 - 09h00

  • Entrevista - Dep. Zé Neto (PT-BA)

Cerca de 35 milhões de brasileiros ainda não recebem água tratada em suas residências, e perto de 100 milhões de pessoas não dispõem de saneamento básico. O novo marco legal do saneamento básico, em discussão na Câmara, busca reverter essa situação.

Relator da proposta na Casa, o deputado Geninho Zuliani (DEM-SP) defende a participação do setor privado na exploração dos serviços, para ampliar o a rede de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. O deputado alega que as áreas que geram menos interesse comercial deverão ser agrupadas com localidades de retorno garantido para que a água e o esgoto atinjam toda a população.

Já o deputado Zé Neto (PT-BA) vê risco de situação se agravar porque o abastecimento e o saneamento em municípios que não dão lucro vão provocar cortes nos investimentos pelas empresas. Na visão do parlamentar, as prioridades do poder público devem ser revistas no sentido de garantir recursos para a ampliação da oferta de água tratada e saneamento básico.

Apresentação - Edson Júnior e Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo