Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Reforma da Previdência: Deputado José Medeiros (PODE-MT) repercute aprovação no Senado

03/10/2019 - 08h20

  • Entrevista - Dep. José Medeiros (PODE-MT)

A aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno manteve praticamente todo o texto também votado na Câmara. Com isso, os trabalhadores só poderão se aposentar com 62 anos, no caso das mulheres, ou 65, para os homens.

O deputado Ênio Verri (PT-PR) comemora que, na Câmara, foram derrotados pontos como a capitalização previdenciária, além de regras mais rígidas para mulheres trabalhadoras rurais e professores. Mas o parlamentar lamenta que perto de 80% da economia obtida com a reforma recaia em cortes de benefícios e valores de aposentadoria para quem ganha até dois salários mínimos.

Já o deputado José Medeiros (Podemos-MT) avalia que a aprovação da reforma da Previdência vai permitir que o Brasil coloque suas contas em dia e receba mais investimentos estrangeiros. Na visão do congressista, a reforma acaba com muitos privilégios na medida em que todos os contribuintes estarão submetidos ao teto da Previdência.

Apresentação - Edson Júnior e Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo