Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputados debatem o uso e o controle dos agroquímicos

16/09/2019 - 08h01

  • Entrevista – Neri Geller (PP-MT)

  • Entrevista – Heitor Schuch (PSB-RS)

Neri Geller (PP-MT) aponta que o Brasil, mesmo sendo o segundo maior produtor de grãos do mundo, é apenas o quinto maior consumidor de agrotóxicos. O parlamentar alega que a legislação avança para aumentar o controle sobre o consumo de defensivos agrícolas, traçando um comparativo entre produtos nocivos e positivos para o meio ambiente, para o consumidor e para os próprios agricultores.

Para Heitor Schuch (PSB-RS), a diminuição do uso de herbicidas será possível apenas com o investimento em pesquisa e extensão rural. Para o deputado, o trabalho dos pequenos agricultores, especialmente com a produção orgânica, pode servir como exemplo da prevenção e controle racional das pragas da lavoura.

A comissão geral que debate o uso de pesticidas nas plantações ocorre por iniciativa do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), com o objetivo analisar o crescimento do número de registros de agrotóxicos no último ano e avaliar o seu impacto na saúde pública.

Apresentação – Edson Júnior e Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo