Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara vai debater violência nas escolas

13/09/2019 - 14h00

  • Primeiro bloco: Câmara vai debater violência nas escolas e militarização

  • Segundo bloco: Por Dentro do Plenário - Resumo da semana

  • Terceiro bloco: Seminário debate a situação da saúde mental no Brasil

  • Quarto Bloco: Deputados e especialistas debatem impacto econômico e medidas de prevenção da gravidez precoce no País

  • Quinto Bloco: Conversa Bistrô - Os segredos do arroz de Hauçá

O enfrentamento da violência nas escolas deverá ser tratado em audiência pública, na Comissão de Educação, no próximo mês. Tem sido cada vez mais comum a divulgação, pela mídia, de casos de violência nas escolas, boa parte deles envolvendo adolescentes. Recentemente, o governo do Distrito Federal adotou o sistema de disciplina militar em algumas escolas, mas em outras o sistema foi rejeitado pela comunidade escolar. Qual a maior causa da violência dentro das escolas? A chamada “militarização” pode resolver o problema? Que resultados apresentam as escolas que passaram por esse processo?

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Major Vitor Hugo (PSL/GO), líder do governo e Coordenador da Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Militar no Brasil   e com o Doutor e professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), Francisco Thiago Silva.

Também nesta edição, vamos falar sobre dois outros temas de grande importância social: os cuidados para com a saúde Mental no Brasil e a questão da gravidez na adolescência.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre artes e finanças pessoais.

Contamos com a sua audiência e com a sua participação! Envie para nós suas críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. Você pode ainda enviar sua mensagem pelo Whatsapp da Rádio Câmara: (61) 99978-9080. O Feijoada Completa vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 14h (horário de Brasília), ao vivo!

Apresentação - Edson Júnior

Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE