Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputados debatem a soberania do Brasil sobre a Amazônia

04/09/2019 - 08h00

  • Entrevista – Dep. Perpétua Almeida (PCdoB-AC)

  • Entrevista – Dep. General Girão (PSL-RN)

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) alegou que o Brasil não está exercendo sua soberania sobre a Amazônia, já que não atua para proteger a floresta. Ela defendeu a exploração racional e sustentável da região, garantindo condições econômicas para a manutenção das comunidades locais. A deputada é uma das autoras de requerimento para debater, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, a defesa da região Amazônica.

O deputado General Girão (PSL-RN), coautor da proposta para a realização da audiência pública, rejeitou auxílio internacional à Amazônia e reiterou que a responsabilidade sobre a preservação da floresta amazônica não é apenas do governo federal, mas de órgãos ambientais e dos governos estaduais.

A Câmara também debate a preservação da Amazônia em comissão geral no Plenário da Casa, e as discussões sobre o tema também farão parte da pauta da Comissão de Meio Ambiente.

Apresentação – Edson Junior e Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo