Rádio Câmara

Feijoada Completa

Deputados e especialistas discutem cobertura vacinal no País

30/08/2019 - 14h00

  • Deputados e especialistas discutem cobertura vacinal no País

  • Por Dentro do Plenário: Resumo da semana

  • Câmara discute situação orçamentária do CNPq

  • Comissão debate projeto que obriga câmeras em pet shops

  • Caldo Cultural: Livro discute a sexualidade das pessoas com deficiência

O calendário nacional de vacinação foi tema de audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família nesta semana. O tema preocupa especialistas em razão do índice de imunização, considerado insatisfatório em alguns casos. O debate foi proposto pelo deputado Pedro Westphalen (Progressistas-RS).

O calendário de vacinação contempla crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas. Ao todo, são disponibilizadas 19 vacinas para mais de 20 doenças, cuja proteção inicia ainda nos recém-nascidos, podendo se estender por toda a vida. Atualmente, o País enfrenta um surto de sarampo. Entre 19 de maio e 10 de agosto deste ano, foram confirmados 1.680 casos da doença no Brasil, além de 7,5 mil casos em investigação.

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com deputado Pedro Westphalen (PP-RS) e com o doutor Carlos Graeff membro da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical.

Também nesta edição, vamos falar sobre a situação orçamentária do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O tema foi debatido em audiência e os parlamentares mostraram preocupação com a continuidade da pesquisa universitária no país.

Outro tema que será tratado nesta sexta é o projeto que obriga câmeras em pet shops. A questão ganha força diante de casos de maus tratos de animais nos locais de banho e tosa.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre viagens e finanças pessoais.

Contamos com a sua audiência e com a sua participação! Envie para nós suas críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. Você pode ainda enviar sua mensagem pelo Whatsapp da Rádio Câmara: (61) 99978-9080. O Feijoada Completa vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 14h (horário de Brasília), ao vivo!

Apresentação -  Edson Júnior

Produção -  Lucélia Cristina

 

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00