Rádio Câmara

Feijoada Completa

Audiência discute criação da Lei do Pantanal

23/08/2019 - 14h00

  • Audiência discute criação da Lei do Pantanal

  • Por Dentro do Plenário: Resumo da semana

  • Comissão discute a instituição do Dia de Luta da população em situação de rua

  • Deputados debatem proposta que institui Estatuto da Pessoa com Câncer

  • Brasil de Ponta a Ponta: É tempo de floração dos Ipês

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável discutiu, em audiência pública nesta semana, o projeto que trata da conservação e do uso sustentável do Pantanal (PL 9950/18) - chamada Lei do Pantanal. A proposta lista as atividades que deverão ser incentivadas no Pantanal, entre elas o extrativismo sustentável da flora nativa, e determina que o governo institua uma política de pagamento por serviços ambientais para conservação da vegetação nativa do bioma. O projeto de lei do deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) está em análise na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, onde já recebeu parecer favorável do relator, deputado Nilto Tatto (PT-SP).

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com a deputada Bia Cavassa (PSDB/ MS), autora do requerimento para realização do debate, e com Ricardo Eboli, diretor- presidente do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.

Também nesta edição, vamos falar sobre a Instituição do Dia de luta da população em situação de rua. Outro tema que será tratado nesta sexta é o Estatuto da Pessoa com Câncer. O objetivo da proposta é assegurar tratamento adequado e em condições de igualdade a toda pessoa diagnosticada com essa doença.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre cinema e artes.

Contamos com a sua audiência e com a sua participação! Envie para nós suas críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. Você pode ainda enviar sua mensagem pelo Whatsapp da Rádio Câmara: (61) 99978-9080. O Feijoada Completa vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 14h (horário de Brasília), ao vivo!

Apresentação - Edson Júnior

Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00