Rádio Câmara

Feijoada Completa

Comissão de Defesa do Consumidor realiza audiência sobre proteção de dados no Brasil

16/08/2019 - 14h00

  • Comissão de Defesa do Consumidor discute proteção de dados no Brasil

  • Por Dentro do Plenário: aprovada lei que define abuso de autoridade

  • Comissão debate projeto sobre reparcelamento do solo

  • Os impactos da ciência e da tecnologia na longevidade dos idosos

  • Caldo Cultural: Cena Contemporânea: festival de teatro começa no dia 20

A Comissão de Defesa do Consumidor realizou nesta semana audiência pública para discutir a proteção de dados no Brasil.O objetivo da audiência, segundo o deputado Jorge Braz (PRB-RJ), um dos autores do requerimento para a realização do encontro, é proporcionar um debate com representantes do governo, das empresas, dos consumidores e especialistas em segurança cibernética com vistas a dar um panorama atualizado sobre a proteção de dados no Brasil". A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18), aprovada no ano passado, foi modificada neste ano e tem a possibilidade de ser novamente aperfeiçoada antes que entre em vigor, em agosto de 2020.

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com  deputado  Jorge Braz (PRB-RJ) e com Leandro Alvarenga Miranda, autor do livro A Proteção de Dados Pessoais e o Paradigma da Privacidade .

Também nesta edição, vamos falar sobre o projeto de lei (PL 6905/17) que trata do reparcelamento do solo. A proposta pretende adequar a desapropriação aos planos diretores municipais.

Vamos tratar também, no programa desta semana, sobre os impactos da ciência e da tecnologia na longevidade dos idosos e a inclusão digital da terceira idade.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre esportes e literatura.

Contamos com a sua audiência e com a sua participação! Envie para nós suas críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. Você pode ainda enviar sua mensagem pelo Whatsapp da Rádio Câmara: (61) 99978-9080. O Feijoada Completa vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 14h (horário de Brasília), ao vivo!

Apresentação - Edson Júnior e Márcio Salema

Produção - Lucélia Cristina 

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30