Rádio Câmara

Salão Verde

Desmatamento e Desenvolvimento na Amazônia

Desmatamento e Desenvolvimento na Amazônia

12/08/2019 - 12h00

  • Desmatamento e Desenvolvimento na Amazônia

Salão Verde destaca as polêmicas ideias do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre desmatamento e desenvolvimento na Amazônia.

Durante tenso debate na Câmara dos Deputados (em 7/8), Salles denunciou “manipulação” dos dados sobre o aumento do desmatamento amazônico em 278% em julho. Ele atribuiu a informação a “pseudocientistas” e “sensacionalistas”. Também defendeu um modelo de desenvolvimento na Amazônia baseado em soberania nacional. O debate entre o ministro e os deputados foi marcado por divergência de números e bate-bocas.

No dia seguinte, a ONU divulgava novos estudos científicos sobre aquecimento global, reforçando os riscos de irreversibilidade no processo de degradação da Floresta Amazônica e de desertificação no semiárido brasileiro.

Apresentação - Paula Bittar e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.