Rádio Câmara

Feijoada Completa

Liberação de agrotóxicos está na pauta da Comissão de Defesa do Consumidor

09/08/2019 - 14h00

  • Comissão de Defesa do Consumidor pode debater liberação de novos agrotóxicos

  • Por Dentro do Plenário: Câmara aprova reforma da Previdência em 2º turno

  • Comissão de Integração Nacional debate situação de detentos indígenas

  • Comissão elege ganhadores do prêmio Brasil Mais Inclusão 2019

  • Brasil de Ponta a Ponta: Copo Café, uma das melhores cafeterias de BH também é a menor

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara poderá debater no próximo dia 21 a liberação de 42 novos agrotóxicos. Até o momento, 262 novas substâncias foram liberadas pelo governo federal, só nos primeiros sete meses do ano.

Agrotóxicos são substâncias químicas usadas na agricultura para defender a plantação contra insetos, fungos, pragas e ervas daninhas. O Brasil está entre os países que mais consomem agrotóxicos no mundo e o uso desses produtos é uma atividade regulamentada e controlada pelo poder público federal.

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com Marina Lacôrte, coordenadora da Campanha de Agricultura e Alimentação do Greenpeace, e com Dirceu Agostinetto, Diretor da faculdade de Agronomia da Universidade Federal de Pelotas.

Também nesta edição, vamos falar sobre a situação dos detentos indígenas no Brasil. O autor do requerimento para realização do debate, deputado Edmilson Rodrigues (Psol-PA) disse que pesquisas realizadas pela Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e pelo Centro de Trabalho Indigenista (CTI) apontam violações de direitos e de garantias constitucionais dos povos indígenas.

Vamos tratar também no programa desta semana sobre o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2019. A premiação é organizada pela Segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara e é realizada anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre viagens e finanças pessoais.

Contamos com a sua audiência e com a sua participação! Envie para nós suas críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. Você pode ainda enviar sua mensagem pelo Whatsapp da Rádio Câmara: (61) 99978-9080. 

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE