Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara discute ações do governo para evitar queimadas

19/07/2019 -

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou uma audiência pública para discutir a atuação do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), e as ações prevista devido à proximidade da estação das queimadas.

O Prevfogo faz parte da estrutura do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com Gabriel Constantino Zacharias, chefe do Prevfogo Ibama, e com Alberto Setzer, coordenador do Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Também nesta edição, vamos falar sobre o uso de bicicletas e de patinetes de propulsão elétrica na mobilidade urbana. Entrevistamos Arnaldo Pazetti, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e o deputado Aureo Ribeiro (SD-RJ), autor de um projeto sobre o assunto.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre artes plásticas e literatura.

A trilha sonora homenageia João Gilberto, que morreu recentemente. É também sobre ele que vamos falar em duas entrevistas: com o garçon Adonias Teixeira, do bar Garota de Ipanema, no Rio de Janeiro; e com o jornalista João Máximo, especializado em música.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Cláudio Ferreira
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00