Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Câmara dos Deputados sedia 14ª edição do Politeia entre os dias 22 e 26 de julho

17/07/2019 - 11h13

  • Câmara dos Deputados sedia 14ª edição do Politeia entre os dias 22 e 26 de julho

A Câmara dos Deputados vai sediar, entre os dias 22 e 26 de julho, a 14ª edição do Politeia, programa de extensão idealizado por estudantes do Instituto de Ciência Política, da Universidade de Brasília (UnB), como projeto de ensino, pesquisa e formação política.

Vão participar dessa edição 234 estudantes universitários de todo o país, sendo 170 estudantes-parlamentares, 20 estudantes-jornalistas e 40 estudantes responsáveis pela organização do projeto. Eles vão vivenciar o dia a dia de um parlamentar.

Para falar do Politeia, o Painel Eletrônico convidou o estudante Carlos Jacomes, coordenador do programa. Na entrevista, ele destacou a importância do programa para os estudantes de todo o Brasil.

Segundo Jacomes, com o Politeia, os estudantes têm a oportunidade de atuar na elaboração, tramitação e deliberação dos projetos de lei nas comissões e no Plenário da Câmara. E essa iniciativa tem proporcionado aos universitários uma oportunidade de compreender melhor como as decisões são tomadas no País e, também, como é o funcionamento do Congresso Nacional.

Ainda segundo o coordenador do programa, muitos dos estudantes que já participaram do Politeia tentaram a carreira política, em diversas eleições.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Luiz Cláudio Canuto

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo