Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Relator comenta principais pontos da MP que dá mais efetividade à alienação de bens apreendidos por tráfico

17/07/2019 - 10h14

  • Relator comenta principais pontos da MP que dá mais efetividade à alienação de bens apreendidos por tráfico

A comissão mista que analisa a medida provisória que altera o Fundo Nacional Antidrogas, para dar mais efetividade à venda de bens apreendidos por tráfico de drogas, elegeu o presidente e o relator do colegiado.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-ES) vai presidir a comissão; e o deputado Capitão Wagner (Pros-CE) vai relatar a proposta.

Em entrevista ao Painel Eletrônico, Capitão Wagner afirmou que a medida provisória vai contribuir para o combate ao crime, pois proporcionará os recursos necessários à segurança pública. Além do dinheiro conseguido nos leilões, a MP prevê, ainda, que as armas apreendidas, ao invés de destruídas, possam ser colocadas à disposição da polícia.

O deputado Capitão Wagner também elogiou outro ponto da medida: a que trata da contratação, por tempo indeterminado, de engenheiros para obras e serviços de engenharia destinados à construção e a reforma de prisões.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Luiz Cláudio Canuto

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo