Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Reforma da Previdência: deputado comemora proibição de aposentadoria inferior ao salário mínimo

15/07/2019 - 09h43

  • Reforma da Previdência: deputado comemora proibição de aposentadoria inferior ao salário mínimo (bloco 1)

  • Reforma da Previdência: suavização de regras fez justiça a professores e policiais, diz deputado (bloco 2)

Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado Daniel Almeida (PCdoB- BA), líder do partido na Câmara, comentou pontos do texto da reforma da Previdência aprovado em primeiro turno na semana passada. Na análise do deputado, o debate sobre o assunto foi bom, ao contrário do resultado final.

Daniel Almeida considera que a reforma retira direitos, mas que a oposição fez seu papel ao eliminar pontos considerados danosos, como a capitalização e a desconstitucionalização. Ainda segundo o parlamentar, o texto final ainda tem prejuízos à população, como a alteração na forma de cálculo que vai prejudicar futuras aposentadorias e o fim da aposentadoria por tempo de contribuição.

O deputado também comentou que nenhuma categoria deveria ser privilegiada, mas que a oposição votou a favor de policiais e professores, pelo simbolismo das duas profissões, e comemorou que a reforma da Previdência tenha acatado solicitação da oposição de que nenhuma aposentadoria será inferior a um salário mínimo.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Luiz Cláudio Canuto

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo