Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão debate desafios do Programa Nacional de Imunizações diante da ameaça de doenças até então erradicadas

02/07/2019 - 10h16

  • Comissão debate desafios do Programa Nacional de Imunizações diante da ameaça de doenças até então erradicadas

Criado há quase 46 anos, o Programa Nacional de Imunizações é uma referência internacional de política pública de saúde. Atualmente, o país possui mais de 36 mil salas de vacinação na rede pública, espalhadas em todo o território nacional. Vinte e sete vacinas, além da vacina contra a raiva canina, fazem parte do calendário nacional de vacinação. Todos os anos, mais de 300 milhões de doses são aplicadas na população.

Para falar das conquistas e desafios dessa ação governamental, o Painel Eletrônico convidou o deputado Pedro Westphalen (PP-RS), que está à frente de debate sobre o assunto na Comissão de Seguridade Social.

Na entrevista, o deputado enfatizou que o Brasil não pode permitir a volta de doenças já erradicadas, como sarampo e poliomielite. Segundo o parlamentar, a audiência pública, com a participação de representantes do governo e do setor privado, permitirá a discussão de medidas que possam garantir a meta de vacinação estabelecida pelo governo.

Entre as propostas está a possibilidade de apresentação da carteira de vacinação como critério para o serviço público e militar e para contratação do trabalhador no setor privado. Outra sugestão, segundo o deputado, é aumentar as propagandas institucionais sobre as campanhas do Programa Nacional de Imunizações.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE