Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputados analisam os pontos da nova versão do relatório da reforma da Previdência

27/06/2019 - 10h25

  • Deputados analisam os pontos da nova versão do relatório da reforma da Previdência (bloco 1)

  • Deputados analisam os pontos da nova versão do relatório da reforma da Previdência (bloco 2)

Os deputados Paulo Azi, do Democratas da Bahia e André Figueiredo, do Pdt do Ceará. Os dois parlamentares integram a comissão especial que analisa a reforma da Previdência. Na entrevista ao Painel Eletrônico, eles falaram sobre os pontos da nova versão do relatório da Previdência Social.

Para o deputado Paulo Azi, a reforma é justa uma vez que os pontos mais sensíveis como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentaria rural foram acertados, protegendo os mais pobres. Ele disse que apenas da falta de entendimento entre os partidos, ele está otimista com relação a sua aprovação.

Já o deputado André Figueiredo acha que a reforma da Previdência ainda prejudica os mais pobres, e que a oposição continuará trabalhando para evitar a sua aprovação em Plenário. Na opinião do deputado André Figueiredo o que vai trazer um impacto positivo para economia é a reforma tributária.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo