Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão de Direitos Humanos debate o combate à crimes como o caso do menino Rhuan

27/06/2019 - 10h20

  • Comissão de Direitos Humanos debate o combate à crimes como o caso do menino Rhuan

O deputado Filipe Barros, do PSL do Paraná. Ele é autor de requerimento para realizar, nesta quinta-feira, audiência pública, na Comissão de Direitos Humanos, para debater a atuação do estado no combate a crimes como o do menino Rhuan, de 9 anos, que foi morto e esquartejado pela própria mãe e pela companheira dela, em Samambaia, no Distrito Federal. Na entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado disse que não há nada mais importante do que a defesa das crianças e adolescentes e que nesse caso específico, o estado falhou.

Segundo ele, se a guarda do filho foi dada à mãe, deveria ter uma forma de acompanhar o desenvolvimento da criança. Entre as sugestões recebidas por ele, está a obrigação dos pais apresentarem comprovante escolar a cada seis meses. O deputado Felipe Barros lamentou a pequena cobertura da mídia por se tratar de questão de gênero. Ele disse que vai apresentar projeto de lei para acabar com os saidões e a progressão de pena para que todos cumpram integralmente a pena para a qual foram condenados.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE