Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Presidente da comissão que analisou a Nova Lei de Licitações está otimista quanto a aprovação em Plenário

18/06/2019 - 09h40

  • Presidente da comissão que analisou a Nova Lei de Licitações está otimista quanto a aprovação em Plenário

O deputado Augusto Coutinho, do Solidariedade de Pernambuco, é o presidente da comissão especial que analisou o projeto que institui a Nova Lei de Licitações. Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado se disse otimista quanto a aprovação da matéria no Plenário da Câmara, na pauta há mais de dois meses. Nessa terça-feira houve uma tentativa de votação, o que não foi possível, segundo ele, por falta de acordo e obstrução da oposição.

Augusto Coutinho disse que está satisfeito com o relatório final que dará mais transparência, mais agilidade, mais responsabilidade ao gestor e mais facilidade na aquisição dos produtos necessários a boa gestão pública. O deputado disse que entre as novidades, o texto exige seguro-garantia para grandes obras, muda algumas modalidades de contratação e tipifica crimes relacionados as licitações, mas o deputado não garante que a Nova Lei de Licitações vai fechar de vez, as portas para desvios, fraudes e corrupção no setor embora garanta que esses desvios vão ficar cada vez difícil.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE