Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputados avaliam relatório da reforma da Previdência apresentado pelo relator na comissão especial

14/06/2019 - 09h35

  • Deputados avaliam relatório da reforma da Previdência apresentado pelo relator na comissão especial (bloco 1)

  • Deputados avaliam relatório da reforma da Previdência apresentado pelo relator na comissão especial (bloco 2)

Os deputados Aliel Machado, do PSB do Paraná e Sílvio Costa Filho, do PRB de Pernambuco repercutiram, em entrevista ao Painel Eletrônico, o relatório do deputado Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo, sobre a proposta de reforma da Previdência apresentada ontem na comissão especial.

Para o deputado Aliel Machado ainda serão necessárias muitas mudanças, a fim de evitar que os pobres sejam punidos, mas que os debates vão avançar até a aprovação da matéria. Ele é contrário a decisão do relator de extinguir a transferência de 40% dos recursos do PIS-PASEP para o BNDES financiar investimentos. O dinheiro seria usado para pagar as aposentadorias.

Já o deputado Silvio Costa Filho é a favor da medida, e justifica que o BNDES precisa ser remodelado. Ela acha que as mudanças feitas pelo relator à reforma da Previdência encaminhada pelo governo, como a retirada do texto do Benefício de Prestação Continuada, o BPC, mudanças nas aposentadorias rurais, dos professores, o regime de capitalização e a desconstitucionalização foram acertadas para aprovar a reforma antes do recesso parlamentar de julho. Ele garante que a proposta de reforma da Previdência deve ser aprovada na comissão especial no dia 26 de junho.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE