Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Projeto que endurece pena para crimes ambientais aguarda votação em Plenário

13/06/2019 - 10h10

  • Projeto que endurece pena para crimes ambientais aguarda votação em Plenário

O deputado Silva, do Solidariedade de Minas Gerais, coordenou a comissão externa que acompanhou a tragédia de Brumadinho, em janeiro passado, que resultou em um dos maiores desastres do país, com rejeitos de mineral e a morte de 270 pessoas. Em entrevista ao Painel Eletrônico, ele falou que está otimista quanto a aprovação dos sete projetos que estão na pauta do Plenário de interesse da CPI de Brumadinho e da bancada ambientalista.

Entre eles, a que trata do novo marco regulatório que estabelece maior controle sobre barragens, endurece penas em caso de crimes ambientais que causem mortes e torna mais rígidas as regras de responsabilização civil e administrativa dos causadores de tragédias, como as de Mariana e Brumadinho. Outro importante projeto, na opinião do deputado, é o que tipifica o crime de "ecocídio", com pena de quatro a 20 anos de reclusão para quem causa desastre ecológico pela contaminação atmosférica, hídrica ou do solo.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE