Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputados debatem a permanência de estados e municípios na reforma da Previdência

06/06/2019 - 09h35

  • Deputados debatem a permanência de estados e municípios na reforma da Previdência (bloco 1)

  • Deputados debatem a permanência de estados e municípios na reforma da Previdência (bloco 2)

Os deputados Jorge Solla, do PT da Bahia, e Daniel Trzecial, do PSDB do Rio Grande do Sul, integram a Comissão Especial da Reforma da Previdência, e debateram a permanência ou não dos estados e municípios na proposta.

Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado Jorge Solla disse que a reforma da Previdência é necessária, mas essa não é a proposta que deverá equilibrar as contas do governo, preocupado apenas com o equilíbrio fiscal, e não em atacar aos privilégios. Para ele, é preciso fazer, primeiro, a reforma tributária para que os ricos do país passem a pagar impostos. O deputado Jorge Solla também defende a inclusão dos militares na reforma da Previdência.

Já o deputado Daniel Trzecial a reforma da Previdência precisa ser aprovada e os estados e municípios devem ser incluídos, pois, ela é essencial para o equilíbrio financeiro dos estados, para resgaste fiscal e equilíbrio social. O deputado gaúcho defende uma reforma previdenciária para todo o Brasil e garante que ela tem o apoio maciço de todos os governadores

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo