Rádio Câmara

Salão Verde

Ecomobilização cultural

04/06/2019 -

Divulgação/Prefeitura de Manaus
Turismo - Brasil - Amazônia rios Negro e Solimões barcos transporte hidroviário hidrovias
Encontro das águas dos rios Negro e Solimões (AM)

Salão Verde comemora a Semana do Meio Ambiente mostrando a mobilização da cultura e da sociedade civil em prol de um planeta mais ecologicamente equilibrado. O programa relembra a ação de artistas em defesa de rios e florestas ameaçados pela ação humana, além da luta diária da população na preservação de nossas riquezas ecológicas. Um dos exemplos mais significativos dessa ecomobilização cultural vem da África, onde vários músicos se uniram em turnês que pregam a proteção do rio Nilo, ameaçado por poluição e barragens. No Brasil, músicos e outros artistas já saíram em defesa de uma reserva mineral (Renca) da Amazônia e dos rios Doce (MG), Subaé (BA) e Capibaribe (PE). O Festival Folclórico de Parintins também mostra sua “pegada socioambiental” tanto no conceito do espetáculo quanto na ação dos patrocinadores. Conheça ainda uma feira internacional que combina meio ambiente e alta tecnologia.

Participe! Envie suas críticas, comentários e sugestões pelo Disque-Câmara (0800 619 619), pelo e-mail radio@camara.leg.brou pelo WhatsApp (61) 99978-9080.

Apresentação - Mônica Montenegro e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.