Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão geral na Câmara discute o sistema penitenciário brasileiro

29/05/2019 - 07h00

  • Comissão geral na Câmara discute o sistema penitenciário brasileiro

O deputado Lincoln Portela, do PR de Minas Gerais, é o autor de requerimento para realização, nesta quarta-feira, de comissão geral para discutir o sistema penitenciário brasileiro. O deputado disse que pediu a realização dos debates, porque o sistema penitenciário brasileiro continua um caos, com rebeliões e motins ocorrendo todos os anos. Na opinião dele, a precária infraestrutura ajuda a perpetuar essa situação insustentável.

Em entrevista ao Painel Eletrônico, o parlamentar defende a manutenção dos mutirões judiciários para os julgamentos dos presos que ficam mais de dois anos presos sem julgamento. Além dos mutirões, o deputado defende como solução para melhorar o sistema carcerário, a revisão das penas, a separação dos presos pelos crimes cometidos e investimentos em APACS, sistema que possibilita a humanização dos presos, com incentivo ao trabalho e ao estudo.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo