Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Grupo que analisa pacote anticrime realiza última audiência pública sobre tema nesta terça-feira

27/05/2019 - 14h11

  • Grupo que analisa pacote anticrime realiza última audiência pública sobre tema nesta terça-feira

O deputado Capitão Augusto (PL-SP) é relator do grupo de trabalho que analisa o pacote anticrime proposto pelo Governo Federal. Nesta terça-feira (28) o grupo de trabalho realiza a última audiência pública sobre o tema. Na entrevista do Painel Eletrônico, ele disse que está otimista para a aprovação de 90% do texto com relativa facilidade, já que o pacote conta com o apoio de 307 deputados ligados à segurança e que os atos a favor do governo vão contribuir para sensibilizar o parlamento. Ele disse ainda que o pacote anticrime quer atacar principalmente, os crimes hediondos, as facções criminosas e a corrupção.

O deputado disse também que o pacote anticrime não é uma poção mágica que vai resolver os problemas de segurança no Brasil, que precisa ainda de uma maior fiscalização nas fronteiras para o combate ao contrabando, de melhoria no sistema prisional e mais investimento em segurança pública. Segundo Capitão Augusto, é preciso dar um recado aos criminosos: "de que o crime não compensa".

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo