Rádio Câmara

Feijoada Completa

Influência de jogos violentos no comportamento das crianças é tema de debate

24/05/2019 -

  • Influência de jogos violentos no comportamento das crianças é tema de debate (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: aprovada MP da reforma administrativa (bloco 2)

  • Seminário discute as dificuldades de adoção no Brasil (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: a “capital do forró”, Caruaru, completa 162 anos (bloco 4)

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados discutiu nessa semana a influência de jogos eletrônicos violentos em crianças e adolescentes. O autor do requerimento para a realização da audiência, deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), comentou que o acesso aos jogos por crianças e adolescentes figura como uma das preocupações de pais e educadores, que temem que o ambiente virtual contribua para a prática de atos violentos e de comportamento antissocial por parte dos menores.

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) e com Renato de Paulo, pós doutorando pela UFRJ e coordenador do curso de pós-graduação em neurociências da Universidade Veiga de Almeida.

Também nesta edição, vamos tratar sobre o instituto da adoção no Brasil. O tema foi discutido na Câmara e os parlamentares mostraram preocupação com o fato de que as crianças com mais de cinco anos de idade dificilmente conseguem um lar.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas! Nesta semana, você ouve os quadros “Atravessar Fronteiras”, sobre viagens, e “Olhares”, falando de cinema.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00