Rádio Câmara

Painel Eletrônico

CPI de Brumadinho visitará Barão de Cocais (MG), onde barragem da Vale pode se romper a qualquer momento

22/05/2019 - 11h28

  • CPI de Brumadinho visitará Barão de Cocais (MG), onde barragem da Vale pode se romper a qualquer momento

O deputado Rogério Correa (PT-MG) é relator da CPI de Brumadinho, que acompanha o desastre humano e ambiental decorrente do rompimento de uma barragem da Vale. Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado afirmou que o colegiado fará, na próxima segunda-feira, uma visita técnica a Barão de Cocais, na região central de Minas Gerais, onde a encosta da cava da mina Gongo Soco, da mineradora Vale, poderá se romper a qualquer momento.

O parlamentar espera que ela não se rompa, porque, se isso acontecer, será um novo desastre com sérios reflexos para a população, que será novamente ouvida em nova audiência pública nesta quinta-feira.

Segundo o deputado Rogério Correa, desta vez, não haverá impunidade. A CPI de Brumadinho vai pedir o indiciamento dos culpados e já está solicitando a assinatura de líderes partidários para que os nove projetos de lei sobre fiscalização e liberação de barragens sejam votados em regime de urgência.

Entre as propostas está a que cria um fundo de investimentos para indenizar vítimas de desastres. Rogério Correa espera que os projetos sejam votados no início de junho.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo