Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Presidente de comissão comenta articulações políticas para mudanças no texto da reforma da Previdência

21/05/2019 - 10h27

  • Presidente de comissão comenta articulações políticas para mudanças no texto da reforma da Previdência

O deputado Marcelo Ramos (PR-AM) é presidente da comissão especial que analisa a proposta de reforma da Previdência. Em entrevista ao Painel Eletrônico, ele descartou a possibilidade de a comissão apresentar um texto alternativo ao que já está sendo analisado no colegiado, encaminhado pelo presidente Bolsonaro.

Segundo Marcelo Ramos, será apresentado um substitutivo, que não vai mexer com os R$ 1 trilhão que o governo espera economizar com a reforma da Previdência. Em um último balanço, já foram apresentadas 15 emendas ao texto, a maioria na área de segurança pública. O impacto delas será avaliado.

O deputado afirma, ainda, que é possível e razoável uma negociação entre a equipe econômica e líderes partidários para que o relator, deputado Samuel Moreira, consolide um relatório "mais fácil" de ser aprovado na comissão especial e no plenário, dentro do cronograma esperado.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo