Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Câmara dos Deputados é escolhida como Hub de Inovação

20/05/2019 - 10h03

  • Câmara dos Deputados é escolhida como Hub de Inovação

Em entrevista ao Painel Eletrônico, a coordenadora de apoio à governança e à gestão de tecnologia da informação e comunicação da Câmara, Patrícia Almeida, falou sobre a importância do título "hub de inovação", que a Câmara dos Deputados recebeu do Centro de Inovação da União Interparlamentar, com sede na Suíça. Segundo ela, é um importante reconhecimento internacional de que a Câmara dos Deputados se destaca, mundialmente, como uma casa legislativa transparente.

Para a Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Ditec), o grande desafio é se antecipar às inúmeras demandas que chegam à Casa para ajudar o cidadão a compreender melhor o processo legislativo e ajudar a fortalecer o sistema democrático de equilíbrio entre os Poderes da República. Segundo Patrícia Almeida, essas iniciativas contribuem para dar agilidade ao processo de produção de leis.

Entre os dias 27 e 31 deste mês, a Ditec vai debater detalhes técnicos do projeto, para discutir quais outros parlamentos do mundo poderão ser ajudados a ter uma ferramenta transparente como o Parlamento brasileiro e aprofundar a condução do projeto.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo